domingo, 6 de outubro de 2019

O fez esverdear

[Não importa o horário. Hoje não me guio pelas horas, mas sim pelos sentimentos. O tempo não existe, é uma doce ilusão daqueles que têm esperança]

Sinto meus olhos tornarem-se azuis
Por debaixo das minhas pálpebras cansadas.
A lágrima atravessa, lentamente, meu rosto,
E me provoca com suas cócegas salgadas.
Tenho imensa vontade de estancá-la, secá-la,
Mas me contenho e deixo percorrer-me a gosto,
Livre e leve, foi o que ela queria ser ao se libertar.
Navegar livremente pelo rosto do meu triste mar,
E finalmente encontrar minha boca para se abrigar.

O céu que agora paira sobre nós é o mesmo,
Infinitas estrelas de sonhos e saudade. 
Mas se nessa noite você olhou para cima, 
Viu que o céu está colorido de tom diferente,
Pois hoje contém discretos resquícios de verde.
Você não sabe quem está por trás deste pintar, 
Já que você não esteve aqui para testemunhar,
Foi meu verde quem desaguou no azul do céu, 
E emprestando-lhe um pouco do azul,
O fez esverdear. 

2 comentários:

  1. Uau adorei o final!! Da tua troca com o céu, mto louco

    ResponderExcluir
  2. eu tava realmente me sentindo assim ontem, foi uma sensação gostosa e estranha ao mesmo tempo

    ResponderExcluir