terça-feira, 15 de outubro de 2019

A voz da Raquel

Hoje você estava comigo no ônibus, no piquenique, no trabalho...
Eu não conseguia desconectar meus ouvidos de você, você tava falando com aquela voz que eu amo.

Qual voz que eu amo?
A voz indignada da raquel,
Reclamando das saudades,
Que esse celular não ajuda em nada
(mas na verdade ajuda né,
desculpa celular,
desculpa o caralho)

Que tem essa distância,
no tempo,
no espaço
e em qualquer dimensão que você quiser,
menos no amor.
Mas po o amor não é suficiente,
quero o espaço-tempo também.
A tridimensionalidade.

Sem querer ofender o amor,
mas ofendendo,
O amor é legal mas pelo amor de deus né.

Deus né.

A voz da raquel espiritualizada,
Hesitante, leve e cantada.

Cantada né.

Aquela cantada que ela dá quando eu tiro o óculos.
Com aqueles cabelos me fazendo carinho.

Aliás, e esses óculos aí?
Quando é que você vai trocar esse óculos menino?
Como eu posso saber que você tá me vendo?
Não falo mais com você, você não tá nem me vendo, puxa.
(Muito louco isso,
não tenho como saber o que você está vendo,
você pensa nisso às vezes?
É uma loucura se você for pensar)

Desde netanya que você disse que ia trocar!
Lembra de netanya?
Antes de eu ir pro brasil.



Brasil né!!!!

11 comentários:

  1. que fofo você fez piquenique?? quando?? temos que fazerrrr! e aí prometo estar lá de verdade, inteira na tridimensionalidade

    ResponderExcluir
  2. vai começar shabat dps comentou mais!

    ResponderExcluir
  3. ''(mas na verdade ajuda né,
    desculpa celular,
    desculpa o caralho)''

    eita haahhaah
    isso sou eu falando ou você mesmo?? Acho que você né?

    ResponderExcluir
  4. ´´Que tem essa distância,
    no tempo,
    no espaço
    e em qualquer dimensão que você quiser,
    menos no amor.
    Mas po o amor não é suficiente,
    quero o espaço-tempo também.
    A tridimensionalidade.´´

    Adoro as nossas referências ao tempo espaço! Me lembrou de algo que eu li hoje, nada de tão especial mas que quando eu tava lendo eu pensei na gente, pera que vou buscar o livro e colocar aqui pra você ver também.
    Pronto busquei.
    O livro chama ´´A luz infinita´´ do Aryeh Kaplan, essa parte a seguir é baseada em Pirkei Moshe, Iesod Emuna, Shevil Emuna, Kuzari e Tosafot Yom Tov:

    A consequência final da eternidade de Deus é o fato de Ele conhecer o futuro. Como está fora do tempo, para Ele o futuro e o passado são exatamente iguais, e o Seu conhecimento do futuro é portanto exatamente igual a Seu conhecimento do passado. Deus sabe o futuro porque Ele existe fora do tempo, conforme Ele mesmo disse a Seu profeta: ´´Eu chamo as gerações desde o princípio. Eu, Deus, Sou o primeiro, e com o último, Eu sou o mesmo´´ (Isaías 41:4). O profeta está aludindo à razão pela qual Deus pode saber o futuro e ´´chamar as gerações desde o princípio´´. Isto ocorre porque Ele está fora do tempo, habitando na eternidade imutável do princípio ao fim.
    Como o criador do espaço e do tempo, Deus vê a ambos da mesma maneira. Ele pode olhar o tempo exatamente como nós olhamos o espaço. Nós estamos constantemente nos deslocando através do tempo, e só podemos portanto enxergar o presente. Somos como uma pessoa que dirige por uma estrada e só vê uma pequena parte dela a cada momento, Alguém que esteja em um avião, porém, consegue ver a estrada inteira de uma só vez. Do mesmo modo, Deus vê a totalidade do tempo, do princípio ao fim, tudo de uma só vez. É a isto que se refere o Talmud quando diz: ´´Ele vê tudo isto com uma única olhada´´.

    ResponderExcluir
  5. Que que é uma voz espiritualizada? hahahaha amei essa descrição, me avisa quando você presenciá-la pra eu também saber

    ResponderExcluir
  6. ´´Aquela cantada que ela dá quando eu tiro o óculos.´´

    AAAAAH quando você tira o óculos...

    ResponderExcluir
  7. ´´Aliás, e esses óculos aí?
    Quando é que você vai trocar esse óculos menino?
    Como eu posso saber que você tá me vendo?
    Não falo mais com você, você não tá nem me vendo, puxa.´´

    HAHAHAHAHAHA PIOR QUE EU FALO ASSIM MESMO, COMO É QUE VOCÊ SABE??? ai q piada

    ResponderExcluir
  8. ''(Muito louco isso,
    não tenho como saber o que você está vendo,
    você pensa nisso às vezes?
    É uma loucura se você for pensar)''

    Muitooo
    muito louco!
    Posso te admitir uma coisa que vai bem elucidar o quanto eu também penso nisso? Pois bem, como eu também não tenho como saber o que você está vendo, principalmente em se tratando do meu corpo -nu- de costas, que é uma visão que eu nunca tenho, fui e tirei uma foto um dia desses, pra ver pra o que é que você tanto olha quando as circunstâncias permitem... Não te mandei a foto porque você já tem acesso a visões do meu corpo as quais nem mesmo eu tenho, então que pelo menos a foto fique sendo exclusivamente minha hahahah

    ResponderExcluir
  9. ´´Desde netanya que você disse que ia trocar!
    Lembra de netanya?
    Antes de eu ir pro brasil.´´

    HAHAHAHA AMOR, TO ME SENTINDO IMITADA E BEING MOCKED! EU FALO ASSIM MESMO, DESSE JEITINHO... NÃO É QUE VOCÊ DECOROU?

    E o se lembro de netanya! Quando sentamos na areia, e enquanto conversávamos nosso sorvete derretia. Vimos um ser perto do mar que parecia estar falando com os espíritos, mas que no fim só estava pescando, e conversamos sobre as explosões de hidrogênio, as estrelas, sobre como às vezes quando você tinha insônia de pequeno você ia a noite na janela e via as luzinhas das casas das pessoas e gostava da sensação... foi a noite em que você descobriu a data do meu aniversário e me comentou sobre a playlist do polvo canhoto. Quando, no carro, eu coloquei pra tocar a música Ka Echsof e você disse adorar, que te lembrava da yeshivá e fazia muito tempo que você não ouvia...

    ResponderExcluir
  10. ´´Brasil né!!!!´´

    NÉ!!!!
    Mas segura que to chegandoooooooo

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse texto! Muito gostoso de ler e me fez sentir que você já me conhece bem, já sabe minha maneira de falar e tal ai que querido que você é
    NÉ????????

    ResponderExcluir