sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sexta-feira

Te esperando acordar nesse dia onde Deus criou o ser humano/humana...

Saudades de te ver dormindo, de quando vc se deita em cima de mim e teus cabelos me afogam/afagam.

Daqueles teus olhos/ares brilhantes, curiosos, sérios, carinhosos.
Do teu suspiro, teu beijo, teu/meu calor.
Do teu amor/dor.

Sabe o que pensei?
Tem pessoas que tem a beleza de um fundo de tela de computador.
Muitas coisas nesse mundo tem essa beleza.
A tua não é assim.
Pense bem.
Abrimos o computador para fazer uma planilha do orçamento mensal e de repente Bum.
Uma foto de montanhas verdes, cachoeiras, sol e sombras numa harmonia perfeita.
Mas você as pastas e arquivos flutuando nesse gan eden.
Ele não tem como disfarçar.

O que seria o gan eden afinal de contas?

Na sexta feira o ser humano entrou lá e na sexta feira ele foi expulso.
É tudo o que sabemos de lá.

Será que é impossível ficar lá?
Será que talvez todos vamos para o gan eden mas ninguém aguenta ficar lá?
Talvez tudo o que falam de fazermos as mitsvot para entrarmos no gan eden não para entrarmos e sim para aguentarmos?
Ou até aproveitarmos.

Analfabetos em uma biblioteca,
Surdos em uma orquestra,
O homem contemporâneo
sozinho
com os seus pensamentos.

Um verdadeiro inferno.


5 comentários:

  1. Ahhh o horário tá certo agora! Do brasilsil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha simmmm arrumei!! espero que tudo bem que fui egocêntrica e usei o horário daqui como referência :)

      Excluir
  2. Analfabetos em uma biblioteca,
    Surdos em uma orquestra,
    O homem contemporâneo
    sozinho
    com os seus pensamentos.

    ___________
    MARAVILHOSO! AMEI ESSA PARTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você lindamente expressou, isso se torna um verdadeiro inferno..
      Isso me lembrou de um trecho em um dos meus diários, que escrevi enquanto sentada num banquinho dentro da PUC, depois de uma noite péssima de tristeza e angústia..
      Amanheceu e o dia estava lindo.
      Eu escrevi algo do tipo: '' De que adianta estar fazendo o maior sol lá fora, se estou cega a ele, se aqui dentro (do meu ser) só chove? Para mim, só vejo uma tempestade cinza''
      Criei para mim um verdadeiro inferno, onde vivi por muito tempo, impossibilitada de escutar a linda orquestra da vida porque dentro de mim o silêncio era ensurdecedor e angustiante demais... impossibilitada de ler os belos livros da vida, pois estava ocupada demais escrevendo, aos trancos e barrancos, a minha própria história de dor

      Excluir
  3. Talvez tudo o que falam de fazermos as mitsvot para entrarmos no gan eden não para entrarmos e sim para aguentarmos?
    Ou até aproveitarmos.
    ____________
    FORTE! Aguentar o gan eden....

    ResponderExcluir