quarta-feira, 25 de setembro de 2019

מה שיותר עמוק יותר כחול


היא - באה שמש
וזה סימן שכבר מאוחר
היא - באה שמש
כבר לא אתמול ועוד לא מחר
היא - באה שמש
עם הקפה אלי למיטה
היא - באה שמש
אני יכול לאכול אותה


וכשאפתח את הדלת
ואסתכל על הכל
הכל נראה כמו שמיים
מה שיותר עמוק יותר כחול


היא - באה שמש
כל הלילה הייתי ער
היא - באה שמש
והיא כל מה שהיה חסר


וכשאפתח את הדלת
הכל נראה כמו עיניים
ואסתכל על הכל
מה שיותר עמוק יותר כחול




Ela - O sol está se pondo e é um sinal de que já está tarde.
O sol se cansou, se alaranjou, e decidiu dar meia volta.
O dia foi cansativo, as emoções intensas, quero voltar para casa.


Ela - O sol está se pondo, já não é ontem e ainda não é amanhã.
Estou preso em um tempo não definido, a que tempo pertenço?
(Ps: A cor da transição, lembra? Da síntese).


Ela - O sol está se pondo e veio com o café para mim, na cama.
Aparentemente o sol laranja, aconchegante, me acompanhou para cama, com sua mania de tomar café de noite.


Ela - O sol está está se pondo, eu posso comê-la!
O sol não vai a lugar algum, ele está em casa e posso comê-lo com todo o seu alaranjar.


E quando eu abrir a porta e olhar a tudo, tudo parece como os céus: o que for mais profundo será mais azul.
Olho para fora de casa, tudo é céu: o nada homogêneo.
Eu olho em volta, o que há de mais profundo?
O melancólico azul que me abraça por todos os lados.
O azul puro, sem luzes.
Essa imensidão que nos absorve.
Lindo azul, calmo, que paira sobre nós e nos deixa passivos e sem fôlego.


Ela - o sol está se pondo, toda a noite eu estive acordado!
(Vale lembrar que ela tomou o café e eu tive a insônia, muito romântico hein, nos tornamos um só organismo caramba).
Na minha insônia lembro de ter abrerto a porta e olhado para o universo,
Lembro daquele sofrimento passivo.


Ela - O sol está se pondo e ela era tudo que me faltava.
Depois de fechar a porta, ou não, volto para casa e vejo ela.
Estou com ela, ela está aqui! O rei sol está em casa.
Azuis caem dos meus olhos.


Quando nos encontramos na batente da porta,
Olhando para a vastidão azul,
Para o silêncio da noite em harmonia com o nosso,
Para todos os sentimentos e pensamentos que nos acariciam,
Eu olho em volta, o que há de mais profundo?
Os teus olhos, que estão se tornando azuis.



2 comentários:

  1. Não sei porque o fundo ficou esquisito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrumei! Também tive esse problema no meu, pra resolver você seleciona o texto, copia e cola ele num documento do google drive. Lá, você limpa o fundo de texto (que é esse fundo aí que você disse que ficou esquisito) e aí você copia e cola de volta no blog.
      Te mostro ao vivo caso tenha ficado confuso!!

      Excluir