quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A nossa falha compartilhada

To aqui no aeroporto da França escutando aquele album jazz samba...

Se nosso relacionamento, ou melhor, nosso negócio tivesse que ter uma trilha sonora acredito que ela seria...
Desculpa.
Não nosso negócio. Vou chamar de outro jeito. É complicado caracterizar.. O que temos é uma falha, é meio assim que vejo mesmo. Uma falha na ordem das coisas.
Deus fez muito esforço para esconder tudo o que tem de mágico atrás da cortina da criação, ele foi tapando todos os buracos, todas as brechas que dão para o infinito.
Acredito que estamos diante de uma brecha, uma espécie de prisma que reflete algo do infinito.
As vezes tenho medo que nós somos como aquele jogo do martelinho onde os sapos ficam pulando dos buracos para avistar o infinito afora, e tem um cara com o martelo para manter a ordem das coisas.
Só espero que não nos enfiem pra baixo de novo.
Mas aí que tá o legal. Mesmo se enfiarem, nós já tivemos a conexão com o infinito, então não fomos enfiados pra baixo de novo porque o infinito está no depois da martelada também.
Na cartografia celeste tem um anjo que se encontra no último nível, o mais perto de Deus, uma divisória está acima dele e é tudo o que o separa de Deus. A guemará diz que ele fica constantemente fica colocando a cabeça acima do limite mas rapidamente ele volta. Como chamas de um fogo, diz a guemará, subindo e descendo, oscilando.

Se fosse para termos uma trilha sonora, seria a bossa nova, esse tipo de jazz, rico, gostoso, quente, intenso mas sereno. Sério que não pode ser à toa que era isso que estava tocando na rádio Israelense quando saímos pela primeira vez. Eu nunca tinha visto isso acontecer antes e nem vi depois. Eu lembro de estar no caminho pra te pegar e eu até liguei pra elisheva e pro mandelbaum pra eles abrirem essa rádio, eu não tava acreditando.
Mal sabia eu, que alguém ainda mais inacreditável estava pra entrar na minha vida.

Você não imagina o quanto eu te acho especial.
Taí uma palavra que aprendi a usar com você. E só vou usar com sinceridade! Também aprendi com você.
Amo tua sinceridade e teu amor pelas palavras, você me fez e faz perceber o quanto as palavras elevam o ser humano, o carinho que você tem por elas e o carinho que elas tem por você. Não só quando você escreve mas principalmente quando você fala (Sim! Você não vai acreditar). Amo a paixão que você tem pelo mundo. Eu aliás acho que até o mundo percebe a paixão que você tem por ele (ela?), porque ele/a te retribui. Sério que eu vejo isso. Não me peça pra explicar. Amo teu senso de humor, teus milhões de tipo de inteligência (falemos sobre isso! Pelo amor de Deus, você tem todos os tipos, de verdade isso me impressiona). Amo teu olhar, tua voz, outro dia eu sonhei com tua voz, eu e mais algumas pessoas estávamos refletindo sobre a tua voz. Amo teus beijos, abraços, mais coisas nessa área...

Estou daqui a pouco a embarcar para a terra prometida, para a terra da menina prometida. Menina que eu nunca sabia quando ia encontrar, não sabia se existia, mas agora que encontrei eu sei que tudo valeu a pena, toda a jornada. É engraçado que você entrou no meu passado, parece que eu tava atrás de você o tempo todo. Não de alguma menina que tivesse a ver comigo, não, que sem graça, eu tava atrás especialmente da Raquel, raquel, raquelzinha, menina dos cachos azuis. Teu nome agora transbordou para todo o meu passado e futuro, uma brecha para o infinito.

3 comentários:

  1. caramba...
    to aqui na biblioteca com os olhos cheios de lágrimas
    eu te amo muito muito muito
    que texto mais lindo
    palavras vindas diretamente da alma
    você faz tudo valer a pena!
    saber que terei o seu abraço torna tudo mais leve e suportável
    o seu abraço e o seu ser sustentam a minha presença no mundo
    eu to literalmente escrevendo o que vem à minha cabeça
    amor eu te amo muito
    infinitemos!
    que prazer é desfrutar do infinito contigo

    ResponderExcluir